O grupo de música latino-americana católica Takillakkta anunciou sua próxima excursão européia que inclui apresentações na Espanha, França e Suíça de 21 de outubro a 8 de novembro.

Logo depois de dois anos de ter participado da Jornada Mundial da Juventude em Colônia, Alemanha, Takillakkta retorna a Europa em "uma nova excursão apostólica" para "anunciar o Senhor Jesus através de sua música".

Conforme informaram seus responsáveis, a primeira fase da excursão será na Espanha onde Takillakkta oferecerá concertos nas cidades de Bergara, San Sebastián-Donostia, Zumárraga, Elgoibar, Tarazona, Borja, Guadalajara e Aionzón.

Em 30 de outubro partirá para a França para oferecer apresentações em Tarbes e em Pau; e a partir de 5 de novembro visitará Genebra, Suíça.

O grupo musical Takillakkta surgiu no Peru em 1983 com o desejo de colaborar nas tarefas da Nova Evangelização, alentadas pelo Papa João Paulo II. Seu nome vem de uma palavra quéchua que significa "canto do povo" ou "povo que canta", e busca expressar através da música a fé que está inscrita nas origens da identidade mestiça de sua terra peruana, assim como na identidade cultural de toda a América Latina.

Desde seus inícios Takillakkta realizou apresentações e concertos em colégios, universidades, obras beneficentes, favelas, hospitais, congressos, encontros de jovens cristãos, entre outros. No ano 1984 foram convidados a tocar ante o Santo Padre por ocasião do Jubileu dos Jovens do Ano Santo da Redenção.

No ano 2001 ofereceu uma série de apresentações em 12 cidades da França; e no ano 2002, com ocasião da Jornada Mundial da Juventude, levaram sua música a Toronto, Canadá. estiveram na Espanha, Suíça, Portugal e Equador, percorrendo 10 cidades no ano 2004; e no ano 2005, participaram da Jornada Mundial da Juventude em Colônia, Alemanha. Além disso tiveram diversas apresentações em numerosas cidades do Peru, e em outros países da América Latina como o Chile e Colômbia.

Com sete produções musicais, Takillakkta se converteu em um dos grupos latino-americanos mais importantes da música católica, contribuindo diretamente na evangelização dos povos e na difusão da riqueza musical da América Latina.

Se desejar detalhes sobre a excursão ou fazer download gratuitamente de canções do grupo, visite www.takillakkta.org