Dezenas de jovens espanhóis pertencentes à organização Novillada.org anunciaram o início de uma campanha para recolher objeções de alunos em centros escolar da Andaluzia, Madri e Castilla e León contra a controvertida matéria de "Educação para a Cidadania".

"Com esta iniciativa -assinala o grupo- estamos somando-nos às de outras associações como a da União Democrática de Estudantes e a Plataforma Mójate.es".

O objetivo da campanha é "somar 1.000 objeções mais às já apresentadas a nível individual em vários lugares da Espanha antes de final de ano".

"Assim que tenhamos um número considerável de rechaços estudantis a EpC os levaremos pessoalmente a ministra" afirma Pablo Paredes, porta-voz nacional do Novillada.Org.

Em referência ao vídeo denigrante desta iniciativa difundido pelas juventudes do Partido Socialista (PSOE), Paredes assinalou que os "jovens que saímos à rua a defender nossa própria liberdade de pensamento já demonstramos que somos cidadãos e os vídeos das juventudes do PSOE só demonstram que sua ‘Manipulação para a Cidadania’ não aposta pela liberdade e nem pelo pluralismo".

Mais informação: comunicacion@novillada.org