O Cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, Arcebispo de Santo Domingo, anunciou esta semana a posta em marcha de uma maciça campanha de apostolado universitário que terá como agentes aos mesmos estudantes em seus respectivos centros de estudo.

Durante uma Missa presidida na capela da Universidade Autônoma de Santo Domingo, o Cardeal anunciou a colocação em prática da nova Pastoral Universitária, que implicará a incorporação de 58 jovens estudantes de diferentes carreiras que anunciarão Jesus Cristo a seus coetâneos dentro do campus universitário.

O Arcebispo de Santo Domingo assinalou que o grupo de estudantes evangelizadores era ainda pequeno para as necessidades pastorais do mundo universitário, e assinalou que espera convocar "a pelo menos mil estudantes, devido à grande quantidade de alunos que tem a UASD que são católicos".

Atualmente, a comissão de Pastoral Universitária oficia Missas as quartas-feiras e quinta-feira de cada semana no campus principal da UASD.

O Reitor da universidade agradeceu ao Cardeal por aceitar presidir a Eucaristia. "Hoje é um dia grande e de agradecimento para a universidade porque se proclama ante você, representante máximo da Igreja Católica, como Pontifícia e real como o é e será sempre desde suas origens, ante os dominicanos que nos fundaram e todos aqueles que tornaram possível que hoje esta seja uma casa de paz".