A "Fundação Vida", instituição espanhola dedicada assistir mulheres em crise de gravidez, atendeu no terceiro trimestre deste ano a um total de 287 mulheres com grave risco de aborto, das quais 151 aceitaram a gravidez, o que supõe 52,6% dos casos atendidos neste último trimestre.

"No que vai de ano já atendemos a um total de 742 mulheres com risco grave de aborto, das que 416 aceitaram a gravidez, quer dizer, 56%", afirmou o diretor da Fundação, Manuel Cruz Moreno.

"O respeito à vida humana na Espanha é muito baixo. Aparentemente há um respeito à vida de outros, e uma morte se considera como algo noticioso e lamentável. Mas em seguida existe uma violência lúdica que tem como conseqüências que cada ano morrem em nosso país mais de 100.000 seres humanos mediante o aborto provocado, e ninguém diz nada", acrescentou Manuel Cruz ao referir-se ao silêncio que existe sobre o aborto.

"Na Espanha há além disso uma quantidade incontável de embriões humanos congelados que se estima em mais de 200.000, mas que a Comissão Nacional de Reprodução Humana Assistida não precisa, muito provavelmente porque já não sabe quantas vidas humanas há crio conservadas na Espanha", adicionou.

"Uma degradação mais da humanidade na Espanha é a promoção da Pílula do dia Seguinte (PDD). Numerosos estudos científicos demonstraram que a PDD modifica o endométrio impedindo, sempre que o tenha, a implantação de um embrião. O embrião não implantado morre, quer dizer, produz-se um aborto precoce, que nem por isso deixa de ser importante. Na Espanha se distribuem ao ano mais de 500.000 PDD e ninguém menciona as mortes diárias de seres humanos que isso supõe", afirmou Cruz.

"Alegremente -continuou- estamos matando milhares de seres humanos na Espanha. Esta violência lúdica parte de um permissivismo ético que se manifesta no hedonismo desenfreado e a redução da temporalidade imediatamente presente. A conseqüência é que estamos matando aos mais débeis, aos que não têm voz, e que ninguém protesta por eles", concluiu.

Mais informação: comunicacion@fundacionvida.net