A empresa Datafolha revelou que apenas 3% da população do Brasil considera que o aborto é um ato "moralmente aceitável" e um estarrecedor 87% o reprova totalmente.

Datafolha, é propriedade do poderoso jornal Folha de São Paulo -que para os pró-vida é o jornal mais abortista do país- realizou um sondagem para esboçar o novo "perfil da família brasileira".

Uma das conclusões do estudo é que hoje os brasileiros se mostram mais tolerantes com a homossexualidade mas menos tolerantes com o aborto em comparação a 1998.

A pesquisa incluiu mais de duas mil pessoas de 211 municípios brasileiros. Segundo o estudo, enquanto em 1998, 77% considerava gravíssimo que seu filho ou filha estabeleça uma relação homossexual, hoje a cifra se localiza em 57%.

Entretanto, a "variação mais significativa" da reportagem se vincula com a questão do aborto.

"A percentagem dos que consideram a prática do aborto como algo gravíssimo era de 61% em 1998 e de 71% em 2007.

O jornal, abortista, Folha qualificou de "avanço espantoso" esta tendência estatística.

Do mesmo modo, reconhece que "hoje apenas 3% da população considera "moralmente aceitável que uma pessoa se submeta a um aborto, contra 87% que o qualifica de moralmente errado".

Conforme denunciaram analistas pró-vida, como promotores do aborto, os jornalistas da Folha tentaram suavizar o impacto destes números entrevistando militantes abortistas.