Ao finalizar a oração do Ângelus esta manhã na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI saudou os jovens de Roma que nos últimos dias participaram que a Missão de Roma "Jesus ao centro" e recordou que "a experiência missionária é parte da formação cristã, e é importante que os adolescentes e jovens possam vivê-la em primeira pessoa".

Em sua breve saudação aos jovens, o Santo Padre felicitou aos participantes desta Missão de Roma porque "levaram o anúncio do amor de Deus às ruas, em alguns hospitais e escolas da cidade". "Sigam testemunhando o Evangelho todos os dias e esforcem-se generosamente nas próximas iniciativas missionárias da Diocese de Roma", alentou.

Momentos depois o Papa saudou os originais francófonos e manifestou "estar alegre por acolhê-los para rezar da oração Mariana do Ângelus. Hoje com São Paulo, os exorta a reconhecer em vocês o dom de Deus e a rezar a oração dos Apóstolos, para que o Senhor ‘aumente em vós a fé’, para serem testemunhas alegres da esperança".

"Saúdo com afeto aos fiéis de língua espanhola. Queridos irmãos: Neste domingo em que celebramos a festa da Virgem do Rosário convido-os a rezar cada dia, com mais piedade e devoção, esta tradicional oração Mariana, e que a contemplação dos principais mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo aumente em nós a fé, a esperança e a caridade. Feliz domingo!", concluiu Bento XVI.