O Bispo da Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, destacou que "na Igreja, a Palavra de Deus nos dá co-responsabilidade. Temos que nos alimentar e nos nutrir de uma força que não é nossa: a Palavra nos alimenta, ilumina-nos, levanta-nos, sustenta-nos, aumenta o coração e a mente, não nos deixa iguais, converte-nos!".

Em sua homilia pelo Dia Bíblico Diocesano no Santuário São Caetano, o Prelado argentino precisou também que "a leitura da Palavra de Deus não tem que ser feita literalmente. Tem que ser feita sapiencialmente. É saber que Deus nos fala e lhe dizer: fala Senhor que seu servo, eu, escuta e põe em prática! Essa relação entre a Palavra e o discípulo permanentemente tem que ser vigente e estar atualizada em nossa vida".

"A Palavra de Deus nos urge, ganha e diz muito bem São João Crisóstomo ‘quem ignora as escrituras, ignora Cristo’. Nós não queremos ignorar nem a Palavra de Deus nem muito menos Jesus Cristo", que alenta a ser "mais ágeis, mais disponíveis, mais abertos para anunciar o Reino e a Palavra a outros", prosseguiu.

"Como a Virgem, que não disse muitas palavras, mas que teve essa atitude de silêncio, de acolhida, de amor e fidelidade que também cada um de nós tem que ter em sua vida.

O mundo chato em palavras, oco em expressões, muitas vezes sem sentido, e alguns na Igreja também perderam o sentido", disse Dom Frassia.

O Bispo também fez votos para "que nós, pelo menos, peçamos a Deus não perder o sentido e para não perdê-lo temos que ter o contato vivo e cotidiano com a Palavra de Deus para que, neste presente, neste hoje, façamos em nossa vida sua vontade".

"Que a Palavra de Deus seja nosso alimento e que nos leva a essa comunhão que só sabem aqueles que têm o gosto pelo santo, pelo sagrado", concluiu.