O Arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, alentou aos jovens australianos a preparar-se espiritualmente já que é um momento de conversão, para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Sydney 2008 que se realizará de 15 a 20 de julho desse ano.

"A JMJ não é uma reunião como as demais; não é só um encontro multicultural nem tampouco só uma ocasião para fazer novas amizades. É sobre tudo um momento de conversão, de encontro com Deus, de compartilhar com o próximo e de anunciar a Boa Nova. É pois necessário preparar-se espiritualmente ao evento para não deixar-se ultrapassar pelos assuntos organizativos e logísticos", destacou o Cardeal conforme informa a agência vaticano Fides.

Embora "um número cada vez major de jovens australianos pensa que se pode viver bem sem Deus. Há uma erosão da fé e da prática religiosa", o Arcebispo destacou que "uma das benções que a Jornada Mundial da Juventude nos dará será o dom do único e verdadeiro Deus, nos recordando as insígnias de Cristo, único Filho de Deus, e pondo os valores espirituais na cena pública".

Por sua vez, Dom Anthony Fisher, Bispo Auxiliar de Sydney e Coordenador Geral da JMJ, assinalou que "o fermento organizativo deve estar sempre acompanhado de um compromisso espiritual" e que este grande evento eclesiástico é uma "ocasião preciosa para que todos os jovens da Oceania possam repensar a dimensão transcendente de sua vida e recuperar sua relação com Deus".