O pai da jovem portadora de necessidades especiais que há alguns dias foi submetida a um aborto legal em Entre Rios, solicitou que lhe entregue o corpo de seu neto para dar sepultura cristã.

O advogado Mario Martínez, que representa ao avô, declarou a Canal Onze que o avô quer "pedir o corpo do bebê porque quer fazer uma sepultura cristã e não que seja um objeto que se descarta e se joga. É uma pessoa, que teve vida e teve uma morte injusta e indigna, por isso o avô quer enterrá-lo".

O advogado apresentou um pedido de relatório ao Ministério de Saúde e Ação Social da Província e solicitaram o recurso para ir a Corte.

Do mesmo modo, o advogado opinou sobre a liberação do único suspeito da violação da jovem, pois uma prova de DNA demonstrou sua inocência, e expressou sua confiança em que o autor do aberrante fato tenha uma "sanção exemplar", porque "fica a sensação de um fato impune que deve ser investigado para que quem é o responsável mereça a sanção correspondente".

"A dor é ainda mais fundo porque ao bebê gestante, quem era inocente junto à menor, impedindo que nasça", indicou Martínez.