Milhares de fiéis participarão nestes 6 e 7 de outubro da 33° peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Luján, Padroeira da Argentina e que este ano tem como lema "Mãe nos ajude a viver na Verdade".

Os peregrinos partirão as 1:00 p.m. neste sábado, dia 6, do Santuário de São Caetano no bairro portenho do Liniers, onde previamente receberão a bênção do Bispo Auxiliar de Buenos Aires, Dom Eduardo Horacio García, e percorrerão as 54 paróquias da Diocese de Colinas de Zamora. No domingo às 7:00 a.m. o Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, celebrará a Missa principal na Basílica de Luján.

A caminhada como em anos anteriores contará com o "gesto solidário" que consiste em depositar um alimento não perecível nos postos do Caritas que se encontram em distintos pontos do caminho.

A Comissão de Piedade e Fé Popular da Vicaría de Juventude do Arcebispado de Buenos Aires, encarregada de coordenar os recursos da caminhada, indicou que em todo o caminho haverão postos de apoio nos que se distribuirá água, mate cozido e mantimentos; e postos de saúde, se localizado aproximadamente cada 500 metros.

O evento será transmitido pela cadeia radial Virgem Gaúcha em um programa especial conduzido pelo Superior Provincial da Obra Dom Orione, Pe. Oscar Pezzarini, e treze unidades móveis que acompanharão o trajeto.

A primeira peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Luján se realizou em outubro de 1975 e participaram mais de 30 mil jovens.

Para maior informação, pode acessar em: www.peregrinacionlujan.org.ar o escrever a: peregrinacionlujan@hotmail.com