Ontem começaram as celebrações pelo 15º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre o México e a Santa Sé com uma recepção na Nunciatura Apostólica a que acudiram distintos representantes civis e eclesiásticos.

No evento, os assistentes deram a bem-vinda ao enviado papal, Dom Dominique Mamberti, Secretário da Santa Sé para as Relações com os Estados. À recepção se deram entrevista, entre outros, o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera; o Bispo de Ecatepec, Dom Onésimo Cepeda; o Arcebispo de Yucatán, Dom Emilio Berlie; o Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre.

Entre as autoridades civis estavam presentes o Embaixador do México no Vaticano, Luis Felipe Bravo Mena; e o subsecretário de População, Migração e Assuntos Religiosos da Secretaria do Governo, Florencio Salazar; o secretário da Função Pública, Salvador Vega Casillas.

Esta quarta-feira prosseguem os festejos oficiais na Secretaria de Relações Exteriores (SRE) e a próxima quinta-feira se celebrará uma Missa na Basílica de Guadalupe, que será presidida por Dom Mamberti. O dia central das celebrações será em 21 de setembro.