O Diretor de ACI Digital, Alejandro Bermúdez Rosell, oferecerá nesta quinta-feira, 4 de outubro, em Buenos Aires, Argentina, a conferência intitulada "O apostolado laico, novos movimentos e associações: Desafios da Nova Evangelização".

A exposição começará às 7:00 p.m. (hora local) no Colégio São Paulo, se localizado em Pacheco de Melo, 2300, Capital Federal. A entrada é gratuita.

Este evento é organizado pelo Centro de Estudos Católicos (CEC) e o Instituto Vida e Espiritualidade VE; além disso auspiciado pelo Instituto Superior de Catequese Argentino (ISCA) e ACI Digital.

ACI Digital é o nome atual do que originalmente se fundou como a Agência Católica de Informações (ACI) na América Latina, cujo escritório central se encontra em Lima, Peru, onde é reconhecida juridicamente como uma associação educativa sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica.

ACI Digital tem uma dupla tarefa: brindar informação que ajude a fortalecer o conhecimento e a cultura dos católicos, assim como a responder aos desafios do mundo contemporâneo; e também proporcionar informação sobre o atuar da Igreja no mundo com o fim de difundir o Evangelho da vida, o magistério e as diferentes atividades que ela realiza no mundo em favor da Nova Evangelização e da construção de uma sociedade justa e reconciliada.