A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra a Semana de Defesa e Promoção da Vida que busca a "conscientização da população sobre a dignidade da vida humana" frente às atuais "ameaças à vida que chegam a assustar as consciências e colocar em risco valores inalienáveis", indicou o Bispo de Jundiaí, Dom Gil Antonio Moreira.

O evento, que se celebra em todas as diocese do país e prévio à Jornada do Nascituro de 8 de outubro, começou em 1º de outubro e se estenderá até o domingo, dia 7, e contará com debates, reflexões e propostas concretas de ações em defesa da vida, de olho à próxima votação do projeto de lei que pretende legalizar o aborto irrestrito, por qualquer motivo e durante os nove meses de gravidez no Brasil.

"A Igreja e os cristãos de distintos credos, e também o que não acreditam, quando lutam a favor da vida são a voz dos nascituros que incluso no podem falar, a defesa dos indefesos, a proteção dos agredidos", por isso tentar excluí-los "da discussão como aconteceu no Governo brasileiro, é totalitarismo e desprezo à democracia", assegura Dom Moreira.

Também as organizações pró-vida do Brasil se somam a esta iniciativa da Igreja e lançaram uma campanha de sensibilização sobre "o valor da vida humana" para que os brasileiros vejam o perigo que se corre se aprova na Câmara de Deputados de Brasília o Projeto de lei elaborado pelo Governo que pretende legalizar o aborto.

Este projeto já foi rechaçado em 2005 graças à pressão do povo brasileiro que se posicionou abertamente a favor da vida.