O Secretário do Colégio de Cardeais, Cardeal Ángelo Sodano, pôs durante sua visita ao Chile a pedra fundamental do que será a Praça João Paulo II, em La Recoleta, e que pretende converter-se no lugar público com a maior escultura do mundo do Servo de Deus.

Durante a cerimônia, o Cardeal expressou seu agrado pelo início da obra e recordou que "no Vaticano temos um pátio que se chama o Belvedere, que uma vez tinha árvores, flores. Agora não mais. Mas mantém o nome o Belvedere. Aqui poderíamos ter outro Belvedere, melhor ainda do que o que está no Vaticano".

Por sua vez, o Prefeito de La Recoleta, Aldo Cornejo, afirmou que "este é um projeto grande que contempla estacionamentos subterrâneos, uma nova feira artesanal, e uma renovação integral da praça. Queremos que seu centro seja uma grande estatua da figura de João Paulo II, queremos que seja a maior e mais bela estátua que há no mundo".

Atualmente, a escultura mais alta do mundo de Karol Wojtyla se encontra no Santuário de Guadalupe (México), é de bronze e mede cinco metros e meio.