O Papa Bento XVI manifestou ao finalizar a oração do Ângelus que segue "com grande preocupação os gravíssimos eventos destes dias em Mianmar (Birmânia)" e expressou sua "proximidade espiritual a esta querida população no momento da dolorosa prova que está atravessando".

"Enquanto assegura minha oração intensa e solidária, convido à Igreja a fazer o próprio. Alento vivamente que se encontre uma solução pacífica pelo bem do país", exortou o Pontífice falando dos violentos protestos em Mianmar contra a ditadura imperante, lideradas por monges budistas que estão sendo sufocadas pelo exército do país; e que já cobraram a vida de numerosas pessoas.

O Santo Padre também encomendou às orações dos fiéis "a situação da Península coreana, aonde alguns importantes avanços no diálogo entra ambas as Coréias geram a esperança em que os esforços de reconciliação possam consolidar-se a favor do povo coreano e a favor da estabilidade e a paz da região".

O Papa também saudou os peregrinos em francês, inglês, alemão, castelhano, eslovaco e polonês. Em sua saudação em espanhol, o Santo Padre insistiu a pedir à "Virgem Maria que, guiados pelo exemplo e os ensinamentos de Cristo e impulsionados por seu amor, saibamos encontrar a fonte da alegria e a paz na entrega generosa e desinteressada a outros, especialmente aos que sofrem e passam necessidade perto de nós".