Há alguns dias, o albergue para pessoas sem lar em Minneapolis "Sharing and caring hands", recebeu um inesperado pacote proveniente de Roma cheio de dúzias de pares de sapatos italianos enviados pelo mesmo Papa Bento XVI.

Conforme informa a agência Kath.net, as pessoas da casa lar receberam o presente com grande alegria e não menos surpresa. A Diretora do centro, Mary Jo Copeland, não tinha idéia do que se tratava quando recebeu o pacote em sua porta.

A sua vez, o Pe. Johnson, reitor da Catedral de St. Paul em Minneapolis, indicou que o Papa Bento XVI tinha recebido de presente das mãos de um sapateiro italiano, uma grande quantidade de calçado, para que entregassem a pessoas necessitadas.

Copeland contou que "quando o Padre Johnson chegou à porta e me disse ‘isto é de parte do Papa’ lhe respondi, ‘A que se refere com que é da parte do Papa?’ Abri o pacote e apareceram várias dúzias de pares de sapatos italianos feitos à mão que enviava o Santo Padre para nossos hóspedes, acompanhados de uma nota e algumas imagens com sua foto".

Mary Jo assinalou também que a breve carta do Papa é um grande alento e fonte de energia para seu trabalho, nem sempre fácil. "De algo estou segura: que vou continuar", disse.

Tasha Allen, um dos que usarão os sapatos dados de presente pelo Pontífice assinalou que este presente é "uma bênção para todos. Todos o amamos. Simplesmente não posso deixar de rir! Muito obrigado Santo Padre".