A produtora espanhola Goya Produções lançou sua nova série de DVDs de documentários que mostram que "tratam-se todos os aspectos relacionados com a vida das pessoas e instituições no âmbito público, oferecendo respostas aos desafios traçados pela complexa sociedade atual" da Doutrina Social da Igreja.

A saga de vídeos intitulada "Cristãos na Sociedade, Pontos Chaves da Doutrina Social da Igreja", está formada por três vídeos que contêm nove capítulos de 30 minutos cada um onde se tratam problemas da sociedade atual e se oferecem soluções tendo em conta que "o valor chave do cristianismo que é o amor pode engendrar uma sociedade verdadeiramente livre e solidária".

"É a primeira vez que se leva a tela uma visão tão extensa e viva da Doutrina Social da Igreja", assegura o produtor, Andrés Garridó.

Os programas, que em seguida serão emitidos na televisão, levam a conclusão que "a mais autêntica e completa educação à cidadania é a que veio contribuindo a Igreja sempre", indica Garridó e adiciona que "inspirando-se nela o homem pode ser feliz no seio de sua família, eficaz no trabalho, solidário com os necessitados, tolerante com outros e respeitoso das leis justas".

Os DVDs podem ser adquiridos em algumas livrarias espanholas ou também no site: www.goyaproducciones.es