Mais de 800 mil fiéis de diferentes partes da Argentina e outros países celebraram os 24 anos da aparição da Virgem do Rosário em seu santuário da cidade de São Nicolás de los Arroyos no dia 25 de setembro.

Logo depois da primeira Eucaristia do dia celebrada pelo Bispo de São Nicolás de los Arroyos, Dom Héctor Cardelli, às 00:00 horas, o santuário da Virgem do Rosário recebeu a milhares de peregrinos que fizeram uma fila de mais de 15 quadras esperando para entrar em templo para orar, venerar e agradecer à Mãe de Deus.

Às 3:00 p.m. em meio de uma chuva de pétalas de rosas saiu em procissão a imagem da virgem que percorreu as ruas da localidade até chegar ao "campinho", lugar onde em 25 de setembro de 1983 a Virgem apareceu a Gladys Quiroga de Motta. Os fiéis acompanharam a procissão agitando seus lenços e dando vivas à Mãe de Deus.

Logo depois da procissão, Dom Cardelli celebrou a Missa onde pediu que "a presença constante de Maria, seja o grande sinal de nossos tempos".

O Prelado assinalou que "quando ignoramos a Maria em obedecer ao que Ele nos diz, quando nossa vontade não se ajusta a de Deus por desconhecê-la ou não aceitá-la, a festa de nossa vida fica sem o melhor vinho; já não celebramos, mas sim a desgastamos e esbanjamos em auto-suficiências que nos independizam de Deus, em orgulhos e soberbas que o suplantam Deus".

Logo recordou que neste último século "multiplicaram-se as manifestações de Maria" que "devem insistir em que voltemos para a Palavra, que façamos a vontade de Deus, que nos convertamos em Jesus Cristo. A mãe misericordiosa vai ao recurso de manifestar-se para nos chamar à urgência da conversão", demarcou.