O Pontifício Conselho para os Laicos (PCL) organizará de 7 a 9 de fevereiro de 2008 um congresso intitulado: "Mulher e Homem: uma totalidade do humano" no marco das celebrações pelos 20 anos da Carta Apostólica sobre a dignidade e vocação da mulher Mulieres Dignitatem, do recordado João Paulo II.

O evento se celebrará em Roma, contará com a participação de 250 pessoas e terá como base a carta do Papa Peregrino que "é uma pedra angular no Magistério pontifício" pois "é a primeira vez que um documento pontifício fala especialmente sobre o tema da mulher", assegurou a Responsável pela Seção Mulher do PCL, Rocio Figueroa.

Ao encontro assistirão representantes de conferências episcopais, representantes e líderes de associações católicas que promovem à mulher na Igreja, teólogos, filósofas e psicólogas.

Figueroa também alentou a "participação das mulheres dos cinco continentes".

No congresso apresentará um painel sobre "cristianismo e promoção da mulher", haverão debates sobre a promoção da mulher na Ásia, o papel da mulher na transmissão da fé na África, a dignidade da "mulher na sociedade tecnológica e consumista na América do Norte", e a formação integral da mulher na América Latina.