Os bispos do México enviaram uma carta ao Arcebispo do México e Primaz do País, Cardeal Norberto Rivera Carrera, em que se solidarizam com ele ante a campanha orquestrada em seu contrário pelo suposto encobrimento de um sacerdote acusado de pederastia.

Na missiva enviada de Monterrey, os mais de 60 bispos mexicanos assinantes indicaram que "temos presente que afetando sua dignidade pessoal, busca-se afetar ao Evangelho, à Igreja, ao ministério episcopal e à vida sacerdotal: você sofre pela Igreja".

"Em fraternidade sacerdotal e no colégio episcopal, durante os últimos meses têm estado pendentes da campanha de agressões e insultos que orquestraram contra sua e que você não merece", assinalaram os prelados.

"Unanimemente apreciamos seu testemunho e o sofrimento correspondente, que sem dúvida é aceito e agradável aos olhos de Deus; alentamos a continuar com seu testemunho de sucessor dos apóstolos", expressaram os bispos mexicanos.

"Queremos que sinta nossa proximidade; queremos que sinta que não está sozinho", manifestaram e invocaram "ao Espírito Santo para que o ilumine e fortaleça" e "a Santíssima Virgem de Guadalupe tome em suas mãos, proteja-o e o guarde".

Entre os assinantes estão o Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Iñiguez;  e o Presidente da Conferência do Episcopado Mexicano, Dom Carlos Aguiar Retes. Por sua parte, a Arquidiocese do México informou que o Cardeal Rivera Carrera agradeceu profundamente aos bispos suas amostras de solidariedade.