O Movimento Fundar dedicará a próxima VII Jornada de Bioética ao tema “Perspectiva de gênero” e analisará seu impacto nas políticas contrárias à vida e a família.

O encontro será 2 de outubro na sede do Conselho Profissional de Ciências Econômicas da Província de Entre Rios situado à rua Buenos Aires, 273 da cidade de Paraná.

Segundo os organizadores “a ideologia de ‘gênero’ promovida por diversos organismos internacionais e presente na legislação nacional e local, apresenta contornos confusos e ambíguos, e muitas vezes promove políticas contrárias à vida e a família”.

“O grande impacto desta mentalidade na cultura é mais um sinal da fragmentação social, fruto da fragmentação do homem. Sob aparência de promover a mulher, o ‘gênero’ supõe uma visão reducionista da pessoa que considera o masculino e o feminino como mera construção cultural”, advertem.

Conforme sustentam, “a perspectiva de gênero termina voltando-se contra os genuínos direitos da mulher, que não é defendida naqueles aspectos que fazem a sua riqueza específica”.

Entre os expositores da jornada figuram Nicolau Lafferriere, Secretário Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica Argentina; e María Inês Franck, licenciada em Ciências Políticas e Relações Internacionais.

Para mais informação se pode visitar o site: www.movimientofundar.org