O Bispo de Gualeguaychú (Argentina), Dom Jorge Eduardo Lozano, pediu aos jovens que embora haja pessoas que "só vêem como parte de um rebanho" do qual se enriquecem, não se deixem "roubar os sonhos que Deus pôs em seu coração".

Em uma recente carta aos jovens, o Prelado indicou que "a sociedade em que vivemos nem tudo são luzes. Há sombras de injustiça, de mentira, de morte" e destacou a "grande sensibilidade" dos jovens para comover-se "com os problemas da realidade social e seus desejos de mudá-la".

"Conheço os medos dos jovens. Seja do medo ao fracasso, a doença, o terror à morte", os "temores para o amor comprometido, as relações superficiais e passageiras".

Depois de precisar que "as emoções intensas mas sem amor deixam essa sensação de vazio", Dom Lozano exortou aos jovens a que não se deixem "seduzir pelo anjo da solidão e da desolação" pois a vida de cada um deles "tem sentido".

Logo depois de afirmar que sabe "como dói a hipocrisia"; que "não lhe cai bem o duplo discurso, as incoerências"; que "te cansam logo quando não vê resultados a seus queixa ou lhes plante"; e embora "o desalento afoga lenta mas tenazmente os melhores desejos da alma", o Bispo de Gualeguaychú pediu aos jovens que não se deixem "roubar os sonhos que Deus pôs em seu coração. E nunca perca a esperança de obter um país melhor".

"Jesus ilumina sua vida, o caminho da vida. Ele nos ajuda a olhar e reconhecer tantos sinais de esperança no coração", concluiu Dom Lozano.