Um relatório da organização Life Decisions International (LDI) revelou à agenda anti-vida e os vínculos com grupos abortistas do Rotary International, uma associação internacional que agrupa a profissionais que procuram brindar serviço humanitário em 160 países.

Embora Rotary International apresenta como seu fim a realização de projetos para enfrentar problemas sociais, o estudo conclui que "seria impossível que uma pessoa com a consciência intacta não veja suas associações pouco divinas e os programas de controle populacional vinculados a este grupo".

Segundo Douglas R. Scott, presidente do LDI, "a gente pode apresentar qualquer desculpa ou justificação mas não há maneira de uma pessoa a que realmente lhe preocupe a vida humana esteja associada com o Rotary International".

O estudo do LDI se titula: "Rotary dança com a morte. Uma agenda de controle populacional e vínculos com grupos abortistas ofuscam as boas obras".

"Por um lado, os clubes do Rotary ajudam a salvar as vidas das crianças inoculando-os contra pólio. Pelo outro lado, os clubes do Rotary trabalham com agencia de controle populacional para promover a cultura de morte", sustenta Scott.

"Não é diferente de um hospital que pratica abortos em um andar e tem uma avançada unidade pré-natal no outro. É outro exemplo da esquizofrenia social quando se trata de como lutar com a vida humana antes do nascimento", assegura.

Rotary International mantém vínculos com agências abortistas e controlistas como UNICEF e o Fundo de População da ONU (UNFPA).