A vida do Servo de Deus, Papa João Paulo II, foi motivo novamente de uma estréia, desta vez a obra intitulada "Não tenham medo!", dirigida pelo diretor francês Robert Hossein e que foi estreada no Palácio dos Esportes.

Hossein, famoso por montar obras épicas como "Ben Hur" e "Jesus", afirmou que "na maturidade, senti um grande respeito por João Paulo II. Sua vida e sua obra me parecem dignas de um grande espetáculo dirigido a todos os públicos".

O diretor, quem foi apresentado ao Pontífice pelo então Arcebispo de Paris, Cardeal Jean-Marie Lustiger, revelou que nesse encontro o Papa lhe perguntou: "Você sabia que eu também fui ator?".

A redação de "Não tenham medo!" contou com a colaboração do historiador Alain Decaux, assessorado em temas religiosos por especialistas da Conferência Episcopal. Na estréia participaram cerca de cem atores, entre os quais estava Marc Cassot, quem interpretou o recordado Servo de Deus.

A obra começa com a tentativa de assassinato do Papa em 13 de maio de 1981. Em sua cama de hospital, Karol Wojtyla recorda sua vida. Para Hossein, trata-se de uma obra "para crentes e não crentes".