A associação cultural Montfort lançou uma campanha de envio de cartas aos membros do Senado Federal para que vetem o polêmico projeto de lei do Biossegurança que –em um mesmo “pacote”- pretende legalizar os alimentos transgênicos e a destruição de embriões humanos.

No site www.montfort.org.br é possível assinar um “Manifesto pela Vida” que reprova o projeto de lei e exige o respeito pelos concebidos.

Conforme explicam os organizadores, o projeto “camufladamente, como por contrabando, inclui artigos que tratam o uso das células-tronco tiradas de embriões humanos, causando sua morte”.

Neste sentido, precisam que o projeto “além de permitir a destruição de embriões humanos, permite e prepara a introdução do aborto no Brasil” e vai “contra a lei natural e a justiça, como ensinou Sua Santidade o Papa João Paulo II, e como repetiu a CNBB, por meio de sua Presidência”.

A associação pede aos leitores imprimir e reproduzir o manifesto, fazê-lo assinar por seus conhecidos e dirigi-lo aos senadores como cartas e correios eletrônicos. Para acessar ao texto, pode-se visitar .http://www.montfort.org.br