Diversas associações pró vida organizaram para esta sexta-feira, 24 de setembro, em Madri uma manifestação contra o aborto em frente à sede do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).

“É seu filho, lute por ele!” é o lema desta manifestação a favor da vida organizada pela associação Médicos pela Vida e outras instituições.

A manifestação -que recebeu a autorização das instâncias correspondentes- será das 19 às 21 horas em frente à sede do partido à rua  Ferraz, 70, em Madri.

Trata-se de “pedir que se respeite a vida em todos seus aspectos da fecundação até a morte natural”, disseram os organizadores.

"Com o lema: É seu filho, lute por ele! Queremos  dizer a todas as mães que estão nessa alternativa, que não aceitam o aborto como saída, que querem ter  seu filho e que as circunstâncias sociais, trabalhistas, econômicas, familiares o impedem: NINGUÉM poderá impedir que defenda  seu filho, ninguém lhe fará mal se você o defender. Não tenha medo. Nós queremos te ajudar e te animar a lutar por você e por SEU FILHO. Não deixe que outros lhe imponham seus desejos, não deixe que lhe arrebatem algo que é teu, algo que é parte de ti, o que mais quer: SEU FILHO", assinalaram Médicos pela Vida.

"Se tiver medo, dúvidas ou só quer falar, ponha em contato conosco", indicou a associação cuja direção eletrônica é medicospv@yahoo.es e a página que pode ser visitada é www.provida.es