A Universidade Livre Internacional das Américas (ULIA), a primeira fundada na Internet para a difusão de conteúdos sobre a defesa da vida, aumentou de quatro a sete os cursos que oferece e abriu suas inscrições para 2007–2008.

Um dos fundadores do ULIA, José Pérez Adán, assegurou que "poder quase duplicar o número de cursos foi possível graças à incorporação desinteressada e altruísta de reconhecidos professores universitários de vários países, o que permite também que os alunos possam cursar as matérias de forma gratuita".

"Uma das características mais importantes do ULIA é sua filosofia de gratuidade. O que motiva a professores e alunos é o amor ao conhecimento que faz que os professores dêem de presente seu tempo e ciência, e os alunos não procurem um reconhecimento público a sua capacitação" indicou para o ACI Digital Pérez Adán.

Aos cursos de: Práticas de Afirmação Familiar, Atualização Pedagógica e Excelência Educativa e na Bioética, e a Mestrado em Desenvolvimento Humano; somam-se Educação em virtudes através do cinema, Ética ambiental, e Direito natural e direitos humanos.

Os estudos em Ética ambiental aprofundarão, por exemplo, "os riscos para o ecossistema que representa a manipulação genética e a introdução de organismos transgênicos" enquanto que o curso de Direito natural e direitos humanos analisará ambos os âmbitos "como a base das colocações morais e jurídicas da bioética e da proteção da vida humana", apontou Adán.

A ULIA é um projeto da Fundação Interamericana Ciência e Vida, fundada em 1993 pelo José Pérez Adán; o professor da Universidade Autônoma de Madri, Jesús Poveda; e o falecido ex-vicedecano da faculdade de Direito de Valência, José Maria Rojo.

Atualmente conta com mais de 60 professores e tutores de 16 universidades em sete países. Para mais informações e inscrições acesse em www.ulia.org ou escrever para: info@ulia.org