A 15° peregrinação anual da cidade de Rosário a San Nicolás na Argentina, que se realizou nos dias 15 e 16 de setembro sob o lema: Missionários da Vida ao estilo de Maria, reuniu a mais de 150 mil pessoas que expressaram sua fé em meio a uma intensa chuva.

Os participantes do multitudinario evento rezaram "para que se respeite a vida, como o dom mais sagrado e a defende desde sua concepção", asseguraram os organizadores. Além disso se ofereceu a peregrinação pelos missionários em todo mundo", os "doentes" e todos "os jovens, esperança da Igreja, para que imitando o exemplo de Maria, sejam testemunhas e missionários no mundo".

A peregrinação começou no sábado, dia 15, às 12:30 p.m. com a saída da imagem da Virgem da Catedral de Nossa Senhora do Rosário e logo depois de percorrer 67 quilômetros, chegou ao domingo, dia 16, às 7:00 a.m. ao Campo do Santuário da Virgem de San Nicolás, onde se celebrou uma Eucaristia presidida pelo Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan.

Em sua homilia, Dom Mollaghan se pronunciou a favor da vida e contra o aborto; e assegurou que "dizemos sim à criança por nascer". Em seguida indicou que "somos missionários da vida e dizemos a si a toda forma de vida humana, sim à criança por nascer, à vida da criança, à vida em família, à vida do idoso e a dos pobres e excluídos".

Ao referir-se ao Evangelho do dia sobre o Filho Pródigo e o Pai Misericordioso fez insistência na defesa da vida até a morte natural. Por último pediu "uma Argentina grande, mais fiel a Deus".