Esta manhã o Papa Bento XVI recebeu em Audiência às Religiosas Clarissas do Mosteiro "Imaculada Conceição" de Albano Laziale e as exortou a serem chamas de amor que rezam sustentando os trabalhos do Sucessor de Pedro.

"Queria renovar minha sincera gratidão pelo apoio cotidiano da oração e por sua intensa participação espiritual na missão do Pastor da Igreja Universal", disse o Papa ao dirigir-se às religiosas.

O Santo Padre citou as palavras que Paulo VI dirigiu às religiosas da mesma ordem em 3 de setembro de 1971, recordando que elas "representam tantas coisas que a Igreja aprecia e que o Concílio Vaticano II confirmou. Fiéis à regra, à vida comum, à pobreza, vós sois uma semente e um sinal".

Citou também João Paulo II, quem por sua vez disse: "Vós não abandonastes o mundo para não terdes as cruzes do mundo... vós as levais no coração e acompanham a humanidade com vossa oração".

Bento XVI definiu com as seguintes palavras aquilo que "o Papa espera de vós: Sejais chamas ardentes de amor, ‘mãos unidas’ que velam em oração incessante, separadas totalmente do mundo, para sustentar o ministério daquele que Jesus chamou a guiar sua Igreja".

"Queridas Irmãs Clarissas –continuou- que são Francisco, santa Clara e tantos santos e santas de vossa Ordem vos ajudem a ‘perseverar fielmente até o final’ em vossa vocação. Proteja-vos de modo especial a Virgem Maria. No Calvário Jesus nos doou ela como mãe e nos confiou a Ela como filhos".