A Universidade Livre Internacional das Américas (ULIA), a primeira fundada na Internet para a difusão de conteúdos sobre a defesa da vida, aumentou de quatro para sete os cursos que oferece e abriu suas inscrições para o curso 2007–2008.

O fundador da ULIA, José Pérez Adán, assegurou que "pode quase duplicar o número de títulos foi possível graças à incorporação desinteressada e altruísta de reconhecidos professores universitários de vários países, o que permite também que os alunos possam cursar as matérias de forma gratuita".

Aos cursos de: Práticas de Afirmação Familiar, Atualização Pedagógica e Excelência Educativa e na Bioética, e a Mestria em Desenvolvimento Humano; somam-se Educação em virtudes através do cinema, Ética ambiental, e Direito natural e direitos humanos.

Os Novas Cursos

O novo diploma em Educação em virtudes através do cinema procura "aprofundar na dimensão educativa do cinema e dotar os alunos de destrezas que lhes permitam interpretar filmes as relacionando com questões fundamentais do que fazer educativo", indicou Pérez Adán.

Os estudos em Ética ambiental aprofundarão na mudança climática, os desequilíbrios ambientais e "os efeitos sociais e econômicos que causaram nos últimos anos", além "dos riscos para o ecossistema que representa a manipulação genética e a introdução de organismos transgênicos", afirmou.

Enquanto que o curso de Direito natural e direitos humanos procura analisar ambos os âmbitos "como a base das colocações morais e jurídicas da bioética e da proteção da vida humana", acrescentou o fundador da ULIA.

A ULIA é um projeto da Fundação Interamericana Ciência e Vida, fundada em 1993 por José Pérez Adán, o professor da Universidade Autônoma de Madri, Jesús Poveda, o falecido ex-vicedecano da faculdade de Direito de Valência, José Maria Rojo.

Atualmente conta com mais de 60 professores e tutores de 16 universidades em sete países. Entre os estudantes figuram internautas dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Filipinas, Portugal, Itália, Espanha, além de vários países latino-americanos.

Para mais informações e inscrições pode acessar www.ulia.org ou escrever para: info@ulia.org