O 2° Encontro Internacional sobre Educação dos Jovens na Afetividade, o Amor e a Sexualidade acontecerá de 19 a 21 de novembro nesta capital (das Filipinas) e se refletirá no rol da sociedade e da família na promoção da educação do caráter e fortalecimento dos valores", e no comportamento afetivo e a maturidade dos jovens".

O encontro, que se realizará no Shangri-La Plaza Hotel e onde também "se analisará a influência dos meios de comunicação no estilo de vida dos adolescentes, terá como expositores especialistas em Educação do Caráter e Educação da Sexualidade, das universidades de Nova Iork, Boston e Navarra; entre outras associações.

"Existe um debate internacional aberto sobre a eficácia da educação da sexualidade apoiada na castidade e na abstinência" indicou o Diretor do Encontro, Antonio Torralba. Em seguida assegurou que "consideramos que essa educação é incompleta se não se redescobrir o valor da castidade e da afetividade humana, já que a castidade e a educação do caráter permitem redescobrir o amor, que começa na família".

Em encontro é organizado por InterMedia Consulting, EDUCHILD Foundation Inc e Developmental Advocacy for Women Volunteerism. Também colaboram com o programa filipino de formação de jovens em liderança e valores, I Am S.T.R.O.N.G; a associação internacional de jovens comprometidos com a defesa da dignidade da pessoa, World Youth Alliance; e o Departamento de Educação das Filipinas.

Para mais informação escreva para: info@edicongress.com ou acesse www.edicongress.com