Os membros da Associação de Antigos Alunos Salesianos de Pamplona (Espanha) organizam o 10° Congresso Eurobosco 2007 que tem como lema: "Comprometidos com a educação, imersos na sociedade"; e que tem como objetivo tratar a "co-responsabilidade na educação salesiana na Europa e como apresentar os valores na situação atual".

Entre as atividades do encontro, que começou neste 13 setembro e durará até o domingo, dia 16, no colégio dos Salesianos de Pamplona, estão duas exposições, grupos de trabalho, momentos de oração e compartilhar, passeios e visitas turísticas.

O evento conta com a participação de mais de 250 pessoas da Espanha e Portugal em sua maioria, e de representantes da Itália, Bélgica, Eslováquia, Inglaterra, França, Polônia e República Tcheca.

A Associação de Antigos Alunos e Antigas Alunas de Dom Bosco é uma associação laica reconhecida como organização mundial católica. Agrupa cerca de 200 mil pessoas em todo mundo que "querem viver na sociedade seguindo a máxima de São João Bosco de serem ‘bons cristãos e honrados cidadãos’".

Também tomam parte deste evento o Bispo de Vitoria, Dom Miguel Asurmendi Aramendia, e o Arcebispo de Pamplona, Dom Fernando Sebastián Aguilar, quem presidirá as Missas durante o Congresso; o Vigário do Reitor Maior dos Salesianos, Pe. Adriano Bregolín, os Regionais salesianos da Europa e seis provinciais da Espanha. Além disso, a Prefeita de Pamplona, Yolanda Barcina; e o Presidente do Governo de Navarra, Miguel Sanz, entre outros.

Para mais informação e inscrições acesse: http://www.eurobosco2007.com ou escreva a: secretaria@eurobosco2007.com