O Pe. Robert Prevost foi reeleito Prior Geral dos Agostinianos no Capítulo Geral da Ordem que se celebra na cidade de Roma, que comemora além disso o 750º aniversário de fundação da família agostiniana.

Por motivo desta reunião, o Papa Bento XVI convidou os agostinianos, em um telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, a prosseguir em seu fecundo testemunho evangélico de acordo ao carisma que os caracteriza. O Santo Padre também os exortou a renovar sua adesão a Cristo para responder aos desafios de hoje.

Por sua parte, o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Cardeal Franc Rodé enviou também uma mensagem onde expressa seu desejo que "o evento capitular, em que comemoram o 750º aniversário da família agostiniana, continue alimentando a tocha do intelecto amoroso que introduz a verdade de Mistério divino".

Recordando aos agostinianos os temas que serão tratados no Capítulo Geral como o rol da Família Agostiniana na evangelização, a revisão das Constituições, o apostolado social, a formação, entre outros, o Cardeal Rodé destaca a importância destes para a vida consagrada que "hoje vai encontrar intensamente, e às vezes de modo dramático, novos cenários humanos, paradigmas, medidas baixas do espírito, mas também intuições e fermentos inéditos, espaços onde pode ser conjugado o humano em sua dignidade de filiação divina, segundo o espírito agostiniano".