Terminado o Ângelus Dominical, o Papa Bento XVI entregou uma carta dirigida às crianças, que publicamos a seguir:

"Queridas crianças!

Por ocasião de minha visita apostólica a Áustria, estou feliz por poder me dirigir particularmente a vós, que participam ativamente nas iniciativas da Obra Pontifícia da Infância Missionária. Agradeço-lhes de coração pelas cartinhas e pelos desenhos que quisestes me dar de presente como sinais de seu afeto e de sua proximidade a minha missão. Neles se expressam aqueles sentimentos de fé e de amor pelos quais Jesus amava tanto aos menores e os acolhia com os braços abertos, pondo-os como exemplo a seus discípulos: ‘A quem é como eles –dizia- pertence o Reino de Deus’.

Desejo lhes dizer que aprecio muito seu compromisso na Infância Missionária. Vejo em vós pequenos colaboradores a serviço que o Papa realiza a Igreja e ao mundo: vós me sustentam com sua oração e também com seu compromisso de difundir o Evangelho. Existem, com efeito, tantas crianças que ainda não conhecem Jesus. E infelizmente existem também muitos outros privados do necessário para viver: de comida, de cuidados de saúde, de instrução; a muitos falta a paz e a serenidade. A Igreja os reserva uma atenção especial, especialmente mediante os missionários; e também sentem chamados a oferecer sua contribuição, tanto pessoalmente como em grupo. A amizade com Jesus é um dom tão belo que não se pode ter para nós mesmos! Quem recebe este dom sente a necessidade de transmiti-lo aos outros; e neste modo o dom, compartilhado, não diminui mas se multiplica! Continuem assim! Vós estais crescendo e logo se converterão em adolescentes e jovens: não percam seu espírito missionário! Mantenham uma fé sempre limpa e genuína, como a de são Pedro.

Queridos pequenos amigos, confio a todos à proteção da Virgem. Rezo por vós, por seus pais e irmãos. Rezo por seus grupos missionários e seus educadores, e a todos ministro de coração a Bênção Apostólica.

Desde Castel Gandolfo, 3 de setembro de 2007

BENEDICTUS PP XVI"