Associação Polonesa de Proteção da Vida Humana (APPVH) organiza o 2° Congresso Mundial de Oração pela Vida que tem como lema as palavras do Servo de Deus João Paulo II: "É urgente uma grande oração pela vida" (EV100)

Os organizadores do evento, que se realizará no Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki-Cracóvia de 11 a 14 de outubro de 2007, assinalaram que "são necessárias as orações humildes e constantes à misericórdia de Deus pelas crianças inocentes privados de vida antes de nascer, por suas mães e pais, os trabalhadores da saúde que se tornaram servidores da morte" asseguram os organizadores.

Além disso -adicionam- há que rezar por "os políticos e fabricantes da lei quem com seus atos contribuíram a aprovar os leis que permitem a matança dos nascituros ou eutanásia". "Deixemos a nosso Senhor Misericordioso trocar os corações e as mentes dos que servem atualmente a civilização da morte".

O encontro terá como expositores ao Oficial da Congregação de Evangelização dos povos, Dom Henryk Hoser, o Presidente do Conselho Científico do Instituto João Paulo II em Lublin, Cardeal Stanislaw Kazimierz Nagy, o Doutor de Ciência Médica, Wanda Póltawska, entre outros.

As inscrições são até em 15 de setembro. Para inscrições e informação acesse: http://www.cracow-pro-life-congress-2007.com