O Foro Espanhol da Família (FEF), chamou os pais de família cujos filhos este ano não cursarão Educação para a Cidadania (EpC), a objetar esta disciplina em solidariedade com aquelas famílias em cujas comunidades o Governo conseguiu impor seu ensino.

"As famílias que vivemos em comunidades aonde a nova disciplina não se aplicará até dentro de um ano, não podemos nos mostrar indiferentes ante o problema de quem vive em comunidades aonde este ano letivo começa a EpC", expressou o presidente do FEF, Benigno Blanco.

Recordou que esta disciplina tem o objetivo de "impor uma suposta ‘ética comum’ que o mesmo Governo se encarrega de definir em seus parâmetros básicos", e indicou que isso "é inaceitável em uma sociedade pluralista, pois a ética é, por definição, questão pessoal e, de fato em nossa sociedade, plural; sem que nenhum Governo possa impor suas convicções particulares, ideológicas ou partidárias a todos os estudantes espanhóis".

Nesse sentido, o FEF apoiou a iniciativa da Confederação Católica Nacional de Pais de Família e Pais de Alunos (CONCAPA), de animar a quem em suas comunidades ainda não se cursará a disciplina, a apresentar este recurso constitucional em solidariedade com as famílias do resto das Comunidades. "objeta-se por convicção de consciência, mas se deve formalizar já essa objeção por solidariedade", indica Benigno Blanco.

Para mais informação, pode-se acessar o site www.objetamos.com