A imprensa internacional destacou a importância que terá a visita do Papa Bento XVI a Austria de 7 a 9 de setembro e amostra disso é o credenciamento de cerca de 1.700 jornalistas, assim como a entrega de 33 mil entradas para que os fiéis participem da Missa que se celebrará no Santuário de Mariazell.

Conforme se informou, em 8 de setembro estarão na celebração dos 850 anos do santuário aproximadamente cinco mil peregrinos vindos de outros países, entre eles um grande grupo de alemães da Baviera, a cidade natal de Bento XVI.

Além disso, no domingo, dia 9, depois do Ângelus na Praça Santo Estevão, serão entregues cartas e desenhos que 500 crianças da "Missio Austria" elaboraram para o Pontífice. Fontes locais indicaram que o fim é recolher recursos para as crianças soldadas em Uganda.

Do mesmo modo, outra das novidades é que os fiéis que não possam estar presentes na Missa em Mariazell, poderão receber diretamente a seus celulares, mensagens de texto com a bênção do Papa ao final da celebração.

Esta é a quarta visita que um Pontífice realiza a Austria em 25 anos e a primeira que Bento XVI realiza a um país europeu neste ano 2007.

Para conhecer mais da viagem do Santo Padre a Austria, em espanhol, acesse: http://www.aciprensa.com/benedictoxvi/viajes/austria07/index.html