Milhares de policiais caminharão em novembro até o santuário de Nossa Senhora de Luján para honrar a sua padroeira e pedir sua proteção.

A 25a. Peregrinação de Policiais a Luján tem como lema “Mãe,  cuida-nos com seu amor. Ajuda-nos a cumprir nossa missão”. Os homens e mulheres policiais partirão de Liniers, no sábado 20 de novembro, com a bênção do capelão geral da Polícia Federal Argentina, Dom Vicente Angel Bártolo.

Os peregrinos estarão presididos pela imagem da Virgem de Luján, padroeira dos policiais argentinos que –conforme se afirma na convocatória- “encomendam seu espírito a Maria diariamente, ao iniciar o serviço em cada dependência, para que os proteja em sua difícil tarefa de guardiães das vidas e os bens de nossos concidadãos”.

A marcha se deterá por uns instantes diante da capela da Virgem de Luján e São Caetano, erguida no destacamento policial do General Paz e Rivadavia. Ali se pedirá pelos efetivos mortos no cumprimento de seu dever.

Os peregrinos chegarão a Luján no domingo 21, às 8 da manhã onde os capelães policiais concelebrarão a Missa que presidirá Dom. Bártolo.