O Papa Bento XVI e o vice-presidente da República Árabe da Síria, Farouk al-Charaa, tiveram, nesta manhã, um encontro onde abordaram diversos temas de interesse comum como a superação das graves crises que afetam a muitos povos do Oriente Médio e as condições e problemas dos cristãos no país.

Através de um comunicado emitido ao meio-dia, o Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou que durante a conversa se destacou "o esforço de acolhida de centenas de milhares de prófugos iraquianos por parte da Síria e a ajuda que se espera dos organismos multilaterais".

Do mesmo modo, continua a nota vaticano, "falou-se sobre as condições e os problemas dos cristãos no país e sobre a contribuição decisiva que a República Árabe da Síria pode oferecer para superar as graves crises que afetam muitos povos do Oriente Médio".

Durante a entrevista Farouk al-Charaa entregou ao Santo Padre uma mensagem pessoal do presidente sírio, Bashar Al-Assad.

Finalizado este encontro, o vice-presidente sírio se reuniu com o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.