As autoridades de Beijing decidiram levantar uma igreja na vila olímpica da cidade onde se oferecerão serviços religiosos durante a celebração dos Jogos, seguindo o costume já estabelecido por outros países anfitriões, apesar das habituais restrições às atividades religiosas do regime comunista.

"Tudo se fará de acordo com as práticas adotadas por outras cidades olímpicas", declarou Liu Bainian, vice-presidente das Associação Patriótica Católica da China –a igreja oficial Chinesa, fiel ao Governo–, em declarações recolhidas hoje pelo jornal China Daily.

Além da igreja, Beijing já começou a oferecer cursos de distintos idiomas para que os párocos locais possam oficiar Missa em distintas línguas, e também se estabelecerá um centro de serviços religiosos para responder às necessidades de atletas de distintas confissões.

Segundo o jornal, a capital organizou recentemente por este motivo um estágio de vários dias ao que participaram 60 voluntários dos cultos mais estendidos no país: budismo, taoísmo, islamismo e cristianismo.