A organização Muévete Chile lançou uma campanha para evitar que esta semana o Senado aprove um projeto de lei que poderia abrir a porta às uniões homossexuais com o pretexto da "não discriminação".

Segundo o grupo, na quarta-feira, 4 de setembro, "votar-se-á no Senado o projeto de lei contra a não discriminação que aprova e dá o passo a promover condutas homossexuais".

Embora o projeto pretende defender "a não discriminação arbitrária, e a igualdade entre outros", castiga "com sanções tanto econômicas como penitenciais a qualquer que ouse pronunciar-se contra" as tendências homossexuais.

Muévete Chile denunciou que o projeto não foi impulsionado pela cidadania, mas sim pelo lobby homossexual.

"O rechaço a este projeto em nenhuma circunstância deve significar que os homens e mulheres homossexuais não devam ser acolhidos com respeito e delicadeza, mas sim pelo contrário devem ser tratados com o maior respeito possível pela dignidade inerente e inalienável que possui todo ser humano. Evitando com isso todo sinal de discriminação injusta", sustenta o grupo.

Neste sentido, indica que "o respeito para as pessoas homossexuais não pode de modo algum levar a aprovação do comportamento homossexual nem à legalização das uniões homossexuais. Reconhecer legalmente as uniões homossexuais significaria passar e converter este comportamento em um modelo para a sociedade atual".

Muévete Chile pede aos cidadãos comunicar-se com os senadores e comunicar seu rechaço ao polêmico projeto através desta página: http://www.muevetechile.org/pagina/contenido/leyes/discriminacion.php