O Presidente dos Estados Unidos, George Bush, lembrou à Organização de Nações Unidas (ONU), que nada justifica a clonagem humana e apoiou a iniciativa da Costa Rica para obter a proibição internacional deste procedimento.

“Dado que acreditam na dignidade humana, deveríamos tomar seriamente o proteção da vida diante de qualquer exploração, sob qualquer pretexto”, indicou.

O mandatário recordou que em sua atual sessão, a ONU considerará a resolução proposta pela Costa Rica para proibir a clonagem humana.

“Apóio essa resolução e proponho a todos os governos que aprovem o seguinte princípio ético: Nenhuma vida humana deve ser produzida ou destruída, em nenhum caso, para o benefício de outra pessoa”, assegurou.

O grupo liderado pela Costa Rica compreende 60 nações que estão dispostas a proibir o polêmica procedimento. A contraparte é dirigida pela Bélgica que busca uma convenção que autorize a clonagem de embriões humanos para experimentos médicos. Este bloco anti-vida inclui muitos países europeus, China e Japão.