A Sociedade Tomista Argentina (STA) organizará a 32° Semana Tomista - Congresso Internacional que abordará o tema da Filosofia do Corpo, evento que tem como objetivo refletir sobre um autentico humanismo que reconhece o ser humano como "uma unidade sem frações de corpo e alma espiritual e cuja dignidade tem no corpo sua possibilidade de inserção na realidade do mundo".

Assim indicaram os organizadores deste encontro que se realizará de 10 a 14 de setembro no auditório Dom Octavio Nicolás Derisi da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade Católica da Argentina.

Na 32° Semana Tomista terá temas como: a corporeidade humana é corpo subjetivo, o corpo e a "percepção" do sagrado, o corpo humano e sua transfiguração, a alma unida ao corpo é mais semelhante a Deus, a identidade do corpo ressuscitado e sua irradiação da glória, entre outros.

A STA foi criada há 57 anos e está dirigida a promover os estudos filosóficos e teológicos sobre o pensamento de São Tomás de Aquino com especial referência a problemas contemporâneos e em diálogo efetivo com novas correntes de pensamento. Para informações e inscrições escreva para: STA@maggi.cyt.edu.ar ou acesse: http://www.sta.org.ar