A Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima (FTPCL) organiza um ciclo de conferências sobre o livro do Papa Bento XVI, Jesus de Nazaré, com o objetivo de "contribuir a pronta leitura, aprofundamento e estudo da obra".

"Hoje, quando o grande teólogo e próximo colaborador de João Paulo II, é Sumo Pontífice da Igreja de Cristo, nossa instituição por seu caráter teológico e pontifício, sente-se duplamente comprometida na atenção a suas reflexões e ensinamentos", asseguram os organizadores e afirmam que "em sua qualidade de teólogo, oferece uma compreensão profunda e atualizada daquele que é o centro de nossa fé".

No evento, que se realizará de 4 a 6 de setembro no Auditório do colégio De la Cruz, ver-se-ão as bases e perspectivas teológicas, cristológicas e bíblicas do livro. Além disso o diálogo com as religiões não cristãs, a filosofia, cultura e com os espaços sociais e políticos.

Entre os expositores do encontro, intitulado "Jesus de Nazaré. Aproximação ao livro Bento XVI", estão o Consultor do Pontifício Conselho para a Cultura e Professor de Filosofia da FTPCL, Alfredo García Quesada; e o professor principal de Teologia Dogmática da FTPCL, Gustavo Sánchez Rojas, entre outros.

A FTPCL outorgou em 19 de julho de 1986 ao Cardeal Joseph Ratzinger o Doutorado Honoris Causa, durante sua visita ao centro de estudos, quando era Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Para mais informação escreva para: cinte@ftpcl.edu.pe ou acesse: www.librodelpapa.com