De 9 a 13 de setembro, a Conferência Episcopal da Colômbia convocou, através do Secretariado Nacional de Pastoral Social – Cáritas Colombiana, à Semana pela Paz 2007 para promover a reconciliação nacional no país.

Segundo os organizadores, a Semana pela Paz "é um cenário que busca fazer visível os esforços de milhares de pessoas que trabalham para alcançar da paz e pela construção de iniciativas para dignificar a vida".

A Semana pela Paz foi lançada em 1994 pelo Secretariado Nacional de Pastoral Social do Episcopado colombiano, REDEPAZ e outras organizações sociais do país, e após se realizou ininterruptamente.

Cada ano, um grupo de organizações, instituições e pessoas "enchem de conteúdo a Semana, tocando diferentes temáticas relacionadas com a realidade que atravessa o país", explicam os organizadores.

Este ano a semana se celebrará sob o lema: "A Verdade, força da paz".

Os organizadores esperam que o tema eleito sirva para "fortalecer a concepção da Verdade do cotidiano de todos os seres humanos como o são: pessoais, familiares, escolar, sociais e públicos. Assim mesmo, a necessidade de recuperar o sentido da verdade como princípio ético e caminho fundamental na consecução da paz e a reconciliação para a Colômbia".