"Este é o tempo para fundar uma nova esperança", assinalou o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, ao chegar ao Peru para visitar as zonas devastadas pelo terremoto do dia 15 de agosto e presidir as celebrações do IX Congresso Eucarístico Nacional.

O Legado pontifício, que chegou à capital peruana ao cair à tarde de quinta-feira, apontou que nos lugares devastados pelo terremoto –que ele mesmo visitará nesta sexta-feira- "há necessidade de fundar uma nova esperança, uma nova força de reconstrução moral, de reconstrução material".

Neste sentido, convidou a ter confiança e esperança, "todos são solidários com o povo peruano" disse, e adicionou que as Igrejas particulares em diversas partes do mundo têm muito presente as necessidades do povo peruano.

O Representante pontifício se encontra no Peru para aproximar a saudação e a bênção de Papa Bento XVI depois do terremoto que açoitou com grande força as cidades de Cañete, Chincha, Pisco e Ica, na costa sul do Peru.

O Cardeal Secretário de Estado presidirá as atividades do IX Congresso Eucarístico Nacional em Chimbote, de 25 a 30 de agosto.