Centenas de peruanos participaram às 7:00 p.m. (hora local) da Missa presidida pelo Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Giovanni Battista Re, concelebrada pelo Arcebispo de La Paz, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, e organizada pela Embaixada do Peru ante a Santa Sé. Esta Missa foi oferecida pelos falecidos e danificados do terremoto ocorrido no sul peruano.

A Santa Missa foi celebrada na Igreja de São Camilo de Lelis (Igreja Titular do Cardeal Cipriani) e estiveram presentes: o Embaixador do Peru ante a Santa Sé, Alfonso Rivero, e o Embaixador da Colômbia ante a Santa Sé, entre outras autoridades.

Também participaram numerosos peruanos que residem na Cidade Eterna, assim como religiosos e religiosas de várias Congregações que trabalham em Roma.

Em sua homilia, o Cardeal Re manifestou sua proximidade espiritual ao povo peruano e convidou aos presentes a rezarem por todos os que sofrem nestes momentos, assim como por todos aqueles que de uma ou outra maneira estão dando apoio aos danificados.

Terminada a Eucaristia, o Embaixador do Peru ante a Santa Sé, Sr. Alfonso Rivero, leu uma carta escrita pelo Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, dirigida ao Cardeal Re, na qual manifestava seu agradecimento e orações pela disponibilidade que o Cardeal teve para celebrar a Santa Missa.