Um grupo de peruanos residentes na cidade de Valência organiza a celebração de uma Missa pelas vítimas do forte terremoto da quarta-feira passada no Peru e em ação de graças pela ajuda que desde todos os lugares do mundo se vem brindando aos danificados.

A Eucaristia, em que se realizará uma coleta a favor dos danificados pelo terremoto, acontecerá no dia 4 de setembro na paróquia de El Salvador e Santa Monica, na capital valenciana.

O sacerdote peruano Edison López, quem oficiará a Missa, assinalou à agência AVAN que a celebração sacramental servirá também como "ação de graças por todas as ajudas que desde Valência e todas as partes do mundo estão chegando ao Peru".

Familiares de três paroquianos peruanos residentes em Valência ficaram feridos nas cidades de Pisco e Ica a conseqüência do terremoto, assinalou López. O sacerdote, subdiretor do programa de Atenção Pastoral e Social ao Imigrante do Cáritas Diocesano de Valência, manifestou que o terremoto causou uma "grande comoção" na comunidade de peruanos em Valência e que "a distância se faz especialmente dura nestes momentos onde nossos compatriotas estão atravessando uma situação tão difícil".