A Fundação Dequeni, do Movimento Schoenstatt, organiza para este domingo, dia 26, a 11ª Caminhada da Solidariedade, que este ano tem o objetivo de "sensibilizar e promover o direito à família para a infância", e que reunirá os paroquianos de Asunción, Fernando de la Mora y Luque.

Sob o lema "Pelas crianças e suas famílias", o evento insistirá no direito dos menores de terem uma família, as quais muitas vezes são rompidas pela necessidade dos pais de emigrar para outros países em busca de trabalho.

A Coordenadora Geral da Fundação Dequeni, Andresa Ortigoza de Medina, recordou que a falta de uma família gera "vazios que não são fáceis de preencher". Por isso, informou-se que durante a caminhada as crianças que têm pais no exterior poderão comunicar-se com eles, graças ao apoio de empresas privadas de telecomunicações.

A Fundação Dequeni ajuda crianças e jovens de escassos recursos de uma maneira orgânica, junto a seus pais, comunidades e colégios. Do mesmo modo, todos os anos realiza a convocação para "bolsas de estudo solidárias" para que tais menores possam aceder ao estudo.