Mil pessoas em Curitiba e oito mil pessoas em Brasília se reuniram para promover a defesa dos não nascidos em multitudinarios encontros contra a possibilidade de que se aprove a legalização do aborto.

Os manifestantes se reuniram no Marumby Expo Center de Curitiba como parte da campanha "Um Grito pela Vida". Aqui o Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, presidiu uma Missa, concelebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti da associação Evangelizar é Preciso; e outros sacerdotes envolvidos na defesa da vida.

Na Missa, o Arcebispo recebeu 600 mil assinaturas de aderentes à campanha contra o aborto, empreendida pela Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria e a associação Evangelizar é Preciso.

Ambos os grupos já contam com 750 mil assinaturas e quando obtiverem um milhão de adesões, Dom Vitti e os representantes das organizações as apresentarão em Brasília ante o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, Presidente da Comissão de Segurança Social e Família da Câmara de Deputados e relator do projeto de lei abortista 1135/1991.

Com alguns dias de diferença, oito mil pessoas fizeram uma passeata em Brasília da Catedral até o Congresso Nacional em uma manifestação organizada pelo Movimento Brasil sem Aborto.

Os manifestantes distribuíram milhares de bandeiras com mensagens contra o aborto e pedindo aos congressistas para que apóiem a causa pró-vida.